A Inveja é uma garotinha mimada, que mora na ultima casa da Rua do Eu. Ela tem uma casinha igual a de todos os outros desta rua. O porquê de ter escolhido justo falar dela? Poderia ser por muitas coisas, mas neste caso é por que de todos nesta rua, talvez a Inveja seja a mais especial. Ela é única em sua habilidade impar de imitar os visinhos.
Ela já foi cupido uma vez, quando viu que o Amor avia dado uma festa e chamado a vizinhança. Ela logo comprou de todos os doces e coquetéis, salgados e um grande bolo. Quando passavam a procura do amor, achavam a festa da inveja e entravam. Mas a inveja na verdade não se importava com isso... Ela ainda não tinha conseguido o que queria: Ser o Amor.
Outro dia ainda a Sra. Sabedoria, jogadora de buraco com anos de experiência, chamou a inveja pra jogar cartas. Foi-se uma mão, duas, três... A inveja perdia todas elas. Mas Sabedoria sabia muito bem: A Inveja e o Desanimo não se bicavam. A inveja até atravessava a rua pra não passar na mesma calçada que o Desanimo. A inveja nunca ia desistir. E mesmo que um dia ganhasse uma partida de buraco, ela não se importaria, pois não teria ainda conseguido o que quer: Ser a Sabedoria.
Em outra ocasião ainda a Vaidade fez uma social. Os convidados eram os outros seis pecados, que adoravam os embalos de sexta a noite. A Inveja sempre ia toda arrumada, mas nunca era o suficiente. Ela olhava o decote da Luxuria, e queria usar uma roupa assim. E o olhar da Ira então? Adoraria ter uma presença tão pouco notável quanto a da Preguiça... E ser tão rica quanto a Avareza...
Entendem por que falar da Inveja? Por que identicamente a muitas pessoas, por mais que ela faça, nunca ficará satisfeita, por que ainda não conseguiu o que realmente quer e precisa: Ser ela mesma.
Esta pequena fabula reflexiva que apresento como 6º Selo é fruto de uma sugestão de meu querido amigo Pavê. Ele é uma pessoa incrivelmente especial e mais um elemento primo na historia da minha vida! Hoje é pra ele a homenagem, juntamente com todos que sonham um dia ser um pouco mais si mesmo.
ResponderExcluirValew, galera!!! Amanhã é o ultimo selo e véspera do meu niver, hem!!!