terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pagamento

     Seria divertido se tido o que se faz para as pessoas tivesse retorno. Não estou me referindo à historia que o que se planta, se colhe. Estou pensando em algo mais forte... Uma Segunda Lei de Newton aplicada às relações humanas. Algo que garantisse a reciprocidade dos sentimentos e de suas intensidades. Mas isso não existe, ou se existe não funciona como deveria. Mas nada me impede de fantasiar nisso...
     Fico pensando o que pagaria semanas treinando pra fazer uma sessão de massagem hipnótica perfeita em um cara que nem está mais perto de você. Ou ainda o que valeriam dezenas de poemas escritos para o mesmo par de esmeraldas. Recebi em troca disso tudo foram quase três meses de depressão e uma foto que não podia ser guardada... 
    Ainda me indago o que pagaria diversos sábados onde agüentei delírios de um louco apenas por que gostava de vê-lo falar sobre o mundo, sobre si mesmo e sobre mim. Como alguém poderia pagar por anos de cumplicidade de alguém que sempre o achou lindo, mas que nunca tentou nada em respeito à amizade? Não há o que pague por anos sendo objeto de sedução sem esperança... Por este fui pago com um estoque ilimitado das mesmas coisas...
     Será que algo vale ser trocado por um amigo que te amou mais que tudo? Que chorou por você todas as noites? Que ficou feliz quando você amou outro? Que te perdoou antes mesmo que você pedisse perdão pelos crimes que você nem cometeu? Que ora por você todas as noites? Que tem como objetivo de vida te ver feliz? Fui eu quem pagou ao garoto que ama com mais amor, e mais amor, e mais amor... Mesmo não tendo o amor que realmente queria...
     Será que existe algo que possa ser trocado por dias e noites de solidão e de espera, seguidas de manhãs vazias? Será que se ganha algo por tamanho sofrimento duradouro? Espero que sim... Mas por este ainda não recebi nada em troca...
    Não acho que se deva pegar por nada destas coisas, mas acho que se eu quiser ter algo em troca do que eu faço pelas pessoas, o bom caminho é fazer algo por elas, mesmo que no fim não ganhe nada. Gostaria que mais pessoas fossem como eu e se dispusessem a fazer, antes de recebem... A gerar sorrisos nos rostos que chorar... As pessoas precisam aprender a viver...

4 comentários:

  1. Essas pessoas existem João e, provavelmente, você nem sabe quem são. A gente é assim mesmo, se dedica as coisas mais difíceis.

    ResponderExcluir
  2. Poxa, é que nem a segunda lei mano... só que são raros os casos que realmente é valido! =/ Vc amou e ama uma pessoa q não te deu o valor que você merecia... mas vc tb não pode forçar que ele te trate como você quer, e sei que vc não cobra. Mas acredito que um dia( e vai ser logo), vc vai encontrar uma pessoa que vai te amar o quanto você merece... ou seja, mt! *-----*

    ResponderExcluir
  3. Raras as pessoas que conseguem se manter boas depois de uns tropeços... a maioria fica louca e igual à grande maioria. Por isso sinto pena da humildade... no fundo somos todos tolos sofridos e magoados. Agimos a partir disso... pro bem ou pra mal... gosto de encontrar pessoas que escolhem tentar o bem !!! {{IGOR}}

    ResponderExcluir
  4. ... pena da humanidade.... {{IGOR_CORRIGINDO}}

    ResponderExcluir