quinta-feira, 30 de maio de 2013

E se fosse diferente?

Se o garoto me amasse, seria diferente
Ele estaria aqui agora me consolando
Teria feito uma guerra quando parti
Não teria deixado chegar onde chegou
Não teria dormido quando eu falava
Não ficaria triste pelo meu atraso
Mas não sorriria tanto quando presenteado
Por que se ele me amasse como amei
Não teria por que ter presa na eternidade

Se meu amigo tivesse se apaixonado
Eu, que já o estava, estaria completo
Se ele tivesse me beijado quando pode
Se ao menos tivesse ariscado tentar
Teríamos sido felizes, mesmo que breves
E eu não teria chorado no meio de nossos amigos
Nem teria me entregado a algo novo pra esquecer
Nunca iria desistir de tê-lo ao meu lado
Mas temo que mesmo depois do que chorei
E de toda a dor que senti ao te ver com outro
Ainda não sei se desisti de te ter comigo
Como meu mais eterno e puro amor

Se aquele outro garoto não tivesse sumido
E me deixado achá-lo na cama com outro
Depois de quarenta dias sem atender o celular
Ou se ainda aquele outro se importasse comigo
Ao invés de pensar no que eu tinha a oferecer
Como um professor particular carente e comprável
E se não tivesse estragado nossa única formatura
E não tivesse me dado três meses de depressão
E não tivesse me mandado uma foto sem roupa
Que eu acho que foi só de provocação
Ou se ainda aquele outro não tivesse me agarrado
E me feito perceber o quanto gostava dele
Só pra me humilhar em publico na escola
Por que eu sabia mais química que a professora

E se eu não tivesse esta mania estúpida
De me deixar apaixonar por qualquer pessoa
Desde que demonstre um pouco de carinho
Se eu não fosse tão volátil e não chorasse tanto
Se não pensasse que o amor vale mesmo a pena
E desistisse de uma vez da minha esperança tola...
Será que, mesmo sem isso tudo que passei (e passo)
Será que mesmo assim ainda seria eu aqui?

Mas de fato creio que valeu a pena ter vivido
E chorado, e rido, e me entregado, e me vendido
E ter me apaixonado loucamente muitas vezes
Simplesmente pelo prazer de ser quem eu sou
E pela esperança (inocente) de que o pior já passou

3 comentários:

  1. Sim, ainda seria você. Passando ou não passando por isso tudo, você ainda seria da mesma forma que é. Uma grande pessoa, um grande amigo... uma pessoa foderosa! xD
    E mesmo que vários te deixem assim, pra baixo... triste... vc ainda vai ser a pessoa incrível que é, e ainda vai acreditar no lado bom das pessoas e no amor.
    Mesmo que demore ainda mais um pouco, você vai encontrar alguém que vai te fazer completo, alguém especial. Alguém que realmente vai te completar e te fazer esquecer de todo o resto. Alguém que vai te deixar triste as vezes, mas que vai realmente se importar com você... que vai realmente te amar.

    Você vai ser muito feliz ainda meu amigo João.

    ResponderExcluir
  2. Nossa João T_T .....

    amiiiiiiiiiiiiiiiiiiigo faço minhas as palavras do Tales

    Te adoro meu 'amigãzão' !

    Bjssss
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Só o tempo pode nos dizer o que estar por vir meu caro amigo :)
    Ainda há muito o que chorar, chatear, reclamar e sofrer.
    Mas também a muita alegria, risos e momentos que nos fazem acreditar que é válido ter esperança.

    ResponderExcluir