quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Natureza dos Sonhos

     Quando eu era criança, me ensinaram a perseguir meus sonhos. Eles, como todos sabem são coisas que desejamos mais que quase tudo no mundo. Talvez a coisa mais legal deles é que todo mundo tem um, pois sonhos são as forças que nos fazem continuar andando pra frente. São como o sol, que é o grande guia dos eremitas no deserto.
     Porem sonhos são sonhos por uma única razão: Por que são difíceis de se concretizar. (Quando não hipoteticamente impossíveis.) Outro fato é que os sonhos nem sempre são materiais. Seu sonho pode ter pouco menos de um meto e oitenta, ter um nome composto e andar por ai longe de você, intangível, inalcançável... Um sonho...
    Estive concretizando um sonho a pouco tempo, um sonho que muitos tinham me dito que a mim seria impossível. Estive tão alto quanto nunca pensei que estaria no mundo imaterial dos meus desejos. Pude tanger os sonhos com uma propriedade incrível... Instantes antes de eles virarem fumaça... Eis ai outra grande propriedade dos sonhos, eles somem, viram fumaça quando mais estamos seguros de sua concretização...
     Porem, às vezes vou ao lugar onde concretizei este sonho e paro pra pensar: Será que mereci mesmo ter o concretizado? Por mim acho que a resposta é não... Não sou muito digno de realizar tal sonho... Penso que seja por isso que me sinto tão acomodado seguindo este sonho que já se fez nevoa. Sei que assim, sem merecer muito, vou ter que esperar mais um vasto período de tempo até que mais alguém possa ver em mim um sonho... E eu nesta pessoa outro... Sonhos não nasceram para serem realizados, nem para serem vividos sozinhos... Talvez a única certeza a cerca dos sonhos é que nos tendemos a acordar deles mais cedo ou mais tarde...

2 comentários:

  1. Sonhar é realmente a essência da vida do ser humano... Por mais que não seja bom ou satisfatório, realizar um sonho é realizar um objetivo... Vc é merecedor de realizar todos os seus sonhos, e se esta realização não foi boa, com certeza servirá de experiência para futuros sonhos/realizações.

    ResponderExcluir
  2. Sonhos...o problema deles é que sempre nos envolvemos tanto, muitas vezes esperando que ele se realize exatamente da maneira que queremos, mas nem sempre é assim que acontece e então dói. Mas isso não quer dizer que vc não seja merecedor de viver esse sonho, por mais curto que seja...e não te impede também de vivê-lo intensamente e totalmente enquanto ele durar...porque nem todos os sonhos tem um final ruim ou uma não-realização, afinal de contas.

    Só que sonhar faz parte de tudo, broto.

    ResponderExcluir