segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Reflexões na Insônia

     Noite de horas que se alongam e expandem como colossos... A saudade é como um pão que nunca acaba e somos forçados a comer. No inicio ela supre nosso espírito e nos dá animo pra seguir, apreciando mais seu paladar agridoce. Porem com o tempo o pão se torna bolorento e fétido, difícil de digerir até para os mais famintos. Eu ainda não larguei meu pão...
      Faminto? Posso até ser tido como o tal, mas não é isso que me fez ainda estar o segurando. Muitos outros, bem mais famintos que eu, já teriam o largado há muito tempo. O que me faz ainda estar aqui sofrendo e derramando lagrimas, comendo o pão bolorento da saudade, é a minha insanidade... Minha loucura... 
      “O que é certo deve ser feito”, pelo menos foi assim que me educaram. Porem nossos tutores esquecem de nos orientar que o bem vai nos trazer uma felicidade simplesmente póstuma. O certo não compensa pra quem não vive a eternidade... Sempre que fazemos o que é certo, justo, sempre que pensamos com a cabeça e com o coração, o mundo irá testar o quanto podemos agüentar fazendo assim. É um jogo bem simples: Se você agüentar até o seu velório, será recompensado. Com o que? Não sei... Pergunte ao seu Deus o que você ganha seguindo a vontade dele, ok? Algo ele te dirá, mas prefiro deixar que ele te conte...
     Logo sou levado a pensar: “O Amar compensa?” Pra mim sim, e muito. Mas e pra você, meu leitor? Já sofreu por amor? Se amar alguém, saiba que será testado incessantemente pelo mundo, até que queira desistir... Ajuda um pouco estar do lado de alguém por quem vale a pena lutar, mas e quando a pessoa está “longe”? Longe aqui pode significar muitas coisas, não é? Um continente? Duas quadras? Uma tribo diferente? Vinte anos? O quão longe está de quem você ama? Será que é ela, a pessoa amada, que está longe, ou você que se afastou? Barreiras podem ser erguidas tanto pela natureza quanto pelo homem...
     Outra coisa que você deve se perguntar se não concorda com muito do que eu escrevi até aqui, é se já amou de verdade. Será que isso que você chama, ou chamava, de amor é realmente Amor? Amor não “é fogo que arde sem se ver”, e repito, não é! Amor é algo que vai te fazer ver o mundo de uma forma poética sim, mas vai te dar o dom de odiar e querer bem ao mesmo tempo, esta é a marca do amor. Um dia vai se ver na mesma situação que eu: Olhando pra uma sombra no seu quarto e pensar que é ele, vai começar a pensar nele antes de fazer qualquer  plano pro futuro. Isso por que, por mais que você queira negar,não consegue imaginar o resto da sua vida sem aquela pessoa...
     E o sono não chega... Janela, telescópio, varanda, foto no laptop, desenhos, livro de cabeceira, leite quente, banho, varanda, cama... Parede, teto, outra parede, travesseiro... Parede, teto, outra parede, travesseiro... Parede, teto, outra parede, travesseiro... Celular!!! MENSAGEM!!! Promoção da operadora... Cama... Parede, teto, outra parede,  travesseiro... Travesseiro... Travesseiro... Falta de ar! Lua... Lua... Estrelas... Estrelas... Estrela... Você...
       Eu? Nem louco, nem insano, nem faminto... Eu sou um poeta que ama irracionalmente um garoto que não sei nem se existe mais... Estou só tentando achar meu sono nos versos dos meus textos... Achar uma saída no meu labirinto.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário