sábado, 15 de maio de 2010

Tu leras

Versos ao vento quis lançar
Escrevê-los mesmo com este intuito
Mas se torna inegável dizer
Que o vento vai a todos
E vai ate chegar a ti
Então de nada adianta lançar ao vento
Se posso os lançar a ti
E mesmo que ao ler meus versos
Julgues que foram dedicados a nada
Pelo menos terás ouvido o que dizem
Mesmo que não os tome para si
Meus versos tiveram fundamento
Ao menos lês-te as declarações
Ao menos não desperdicei sonetos
Um dia, quem sabe
Quem sabe hoje, ou depois,
Leras os versos meus com outros olhos
Tomara que ate este tempo
Eu ainda tenha em mim vida
Tentarei pôr-te em mais versos
E em alguns teu próprio nome
Mas por hora, a contento,
Enquanto não os digo pessoalmente
Prefiro que leias e julgues
E considere aos ventos lançados
Tantos versos escritos a ti...

Um comentário: