sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caminhos

Estradas são como caminhos
Sei que isso é redundante!
Sei que estou sendo ignorante
Em nesse simples fato insistir
Mas o problema não é a minha ignorância
E sim a de outros tantos
Que mesmo com a obviedade deste fato
Insistem insensatamente em desmenti-lo.

Estradas são corredores de vida
E nesta vida temos tantas estradas
Que as vezes é difícil escolher uma.
Aí é que mora a falácia:
Não se escolhe estradas,
Faz-se estradas!

Estradas são feitas
Quando retiramos uma pedra
Ou quando cortamos uma erva
Destas cheias de espinhos,
Pronta para nos ferir.
O problema é que este caminho
Não é fácil de preparar...

Foi aí que Deus inventou a companhia
Que é nada mais que uma ajuda
Na construção de uma estrada em comum.
E foi exatamente isso que fiz com vocês...
Construímos uma bela estrada, por fim,
O caminho mais seguro ao nosso futuro.
E por isso é que agradeço a todos!
Muitas vezes pensei em largar a estrada
E parar onde estava...
Mas graças a ajuda de meus companheiros
Eu estou seguindo em frente.
Eu agradeço a você:


Aos que me ouviram quando me queixava,
Aos que me deram um ombro pra chorar,
Aos que me mantiveram de pé,
Meu muito obrigado pelo consolo.
Aos que me acompanharam sempre,
Aos que me arrancaram sorrisos,
Aos que não me deixaram desanimar,
Meu muito obrigado pela alegria.
Aos que amei como nunca amei ninguém,
Aos irmão, paixões e amigos eternos,
Aos que muito me mudaram,
Meu muito obrigado pela compaixão.
Aos que ficaram a míngua como eu,
Aos que choraram tanto como eu,
Aos que não desistiram assim como eu,
Meu muito obrigado pelo companheirismo.
Aos que a mim lecionaram a ciência,
Aos que me deram luz e não a negaram,
Aos que me mostraram o prazer de saber,
Meu muito obrigado pela instrução.
E ate a vocês que por ventura me odiaram,
E ate pra vocês que eu odiei,
Ate para os mais repulsivos do mundo,
Meu muito obrigado pelos desafios!
Pois sem pedras e sem ervas espinhentas
Eu não teria amigos para dividir minha estrada.

Um comentário:

  1. Pow joão!!
    Não é você que tem que agradecer cara... somos nós!

    Meu muito obrigado por tudo,
    Obrigado por ter me dado apoio quando precisei,
    Obrigado por ter dado aulas particulares como ninguém soube dar,
    Obrigado por ter me feito crescer,
    Obrigado por ter tido coragem de dizer coisas que temerosas de serem ditas, ( ou mesmo escrito ),
    Obrigado por tudo joão!

    Te considero pracaralho ;D

    Que 2010 seja o melhor ano de nossas vidas!!! :D

    AEEEEEEEE =D

    ResponderExcluir