segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Criação Divina

     Se é verdade que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo, isso eu não sei, e nem vim discutir a veracidade disso, mas um fato deve ser ressaltado: O Criador teve um lapso e tanto de criatividade, seja lá quem ele for. Fez um mundo tão complexo que funciona praticamente sozinho, segundo suas ordens e preceitos mirabolantes que até hoje ninguém entende direito. 
     Agora mais uma vez não querendo me comparar a Deus, mas já o fazendo: É assim que me sinto em relação a algumas de minhas criações. Peguemos por exemplo “Chardon”. Sem duvida um de meus textos românticos que mais amo. Ele tem uma trama que julgo maravilhosa, mesmo sendo tão simples. A muito tenho tentado ultrapassar este limite, este nível, mas dês de então acho que nunca escrevi um texto tão maravilhosamente romântico como aquele.
     Um que me foi um presente um tanto quanto estranho foi “O Vinho Escarlate”. Pra quem não chegou a ler, foi o meu texto erótico mais “apimentado”. Alguns bateram palmas, outros tiveram desmaios, quedas de pressão e até teve uma amiga que vomitou! Eu particularmente adorei ter o escrito, tirou um peso enorme das minhas costas! Eu estava a tempos interessado em ousar escrever algo tão livre de pudores e receios, e consegui. Depois de um tempo tirei este conto do ar, mas caso alguém queira ler, tenho todos os meus textos aqui muito bem guardados.
     Outras que eu não posso deixar de citar são minhas series românticas inspiradas em grandes paixões: “A fagulha Breve de uma Esmeralda”, “Um Doce Amigo”, “O Garoto Copia” e recentemente estou trabalhando em “Mon Petit Chat Noir”, que tem alguns poemas inteiramente em francês.
     “Mon Petit Chat Noir” tem me dado um trabalho em particular, pois é difícil escrever estando tão feliz. Meus amigos de profissão sabem que escrever de magoas e de sentimentos não recíprocos é muito fácil. Porem quando um poeta sente que alguém gosta dele, parece que a felicidade nos tira o estimulo criativo. Ficamos como Deus: Seis dias de criação, e agora que já temos uma obra, admiramos cada detalhe dela, a fim de poder ver se achamos algo que nos motive a criar de novo. Porem acho que novos textos tão bons assim, talvez apenas por milagre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário