quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pensamentos

     Para os que acompanham de perto a novela que é minha vida, devem saber que este fim de ano tem sido muito intenso para mim. O mundo tem me preparado uma serie de cenas que juro pra vocês que eu achava que não estavam no meu script. Tenho me empenhado para manter minha cabeça no lugar, mas tem sido difícil...
     Hoje, uma pancada muito grande veio me tirar de orbita. Não sei como será de agora em diante, visto que querendo ou não isso que ocorre afeta em todos os parâmetros a minha vida. Mas uma coisa eu sei: Tive muitas coisas boas das quais minha mente não vai se esquecer! E talvez elas sejam o que tem me mantido estável mesmo depois da pancada a que me referi acima.
     Visto que esta é a minha vida, e eu sei muito bem que decepções fazem parte dela, o jeito é tentar dar a volta por cima, catar os cacos que poderem ser reaproveitados e seguir em frente! Cacos não, desta vez tenho verdadeiras jóias para me acompanhar em minha caminhada.
     Estou escrevendo abaixo, para fechar essa postagem, algumas idéias que tive recentemente. São um grande emaranhado de frases que tenho feito, mas que não consigo encaixar em textos compostos do jeito que gostaria, mesmo assim não seria prudente impedir que elas se tornassem publicas:


“Ultimamente troquei os pesadelos por sonhos, os medos por duvida, os desejos por fatos e a solidão por saudade.”

“Sei que mesmo sendo um cara comum, sou simplesmente incompreensível pra qualquer psiquiatra. Eu poderia até o deixar louco, se assim o quisesse. Mas prefiro fingir que sou apenas estranho...”

“O primeiro de qualquer coisa marca muito. Mas você é que escolhe se as cicatrizes serão deformações ou apenas um charme...”

“Sou incrivelmente chato, mas sei que posso ser mais que já sou, e isso meio que me conforto, sabem.”

“Querer é o sinônimo de ter quase possibilidade remota de conseguir, é sinônimo de não ter... Querer é a maneira que achamos de tocar o intangível...”


     Agora, frases de outras pessoas que tem me ajudado muito, e que não param de ecoar em minha cabeça:


"Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..." (Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry)

“Então... Sua mãe vai brigar com você, né?” (Mon Petit Chat Noir)

“Procure um lugar pra ficar sozinho e pensar...” (minha xícara de chá)

“O que os sacerdotes não sabem, com o seu Deus Uno e sua Verdade Única, é que não existe história totalmente verdadeira.” (Morgana, a fada, em As Brumas de Avalo

“Que eu tenha hoje e a cada dia, A força dos Céus, A luz do Sol, O resplendor do Fogo, O brilho da Lua, A presteza do Vento, A profundidade do Mar, A estabilidade da Terra, A firmeza da Rocha. Que assim seja! E assim se faça!” (Oração Pagã)

Um comentário:

  1. Ainda dizia hoje na carta pra Vanessinha, se eu for infeliz, que pelo menos chegue perto de ser um Quintana ou Drummond. Não que eu creia que chegarei perto disso tudo, mas é a maior compensação que podemos ter do sofrimento, fico feliz em sermos pessoas que conseguem tranformar a feiura de nossas vidas em beleza reconfortante para outras. Suas frases ficaram perfeitas.

    ResponderExcluir