segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desafio

Meu atual desafio é descrever em versos
Um sentimento mais que normal pra muitas pessoas
Mas que me acometeu de repente estes dias
Me tocou e me motivou a ser feliz de novo
Desta vez com muito mais força e vontade
Por que agora fatos colorem minha imaginação
Que até pouco fantasiava em descrições romancistas
(E no mundo real as coisas são melhores que em romances)

Sentimentos não podem ser escritos com tinta
Eles são escritos com fatos e sangue
Com suor, fôlego e com cada arrepio mínimo
Eles são fáceis de descrever ao se dar a mão
Ao olhar nos olhos ou sentir o cheiro de alguém
Mas o meu oficio me pedi pra que eu os descreva
Pra que eu os faça tangíveis em versos
Porem minha incompetência também fala alto
Um poeta não pode fazer o que não sabe
Sentimentos descrevo sim, mas não este
Este fica para o jovem que chamei de gato
E ainda de ágata, e em outrora de “pequeno amigo”
Ele pode ler estas paginas cheias de entrelinhas
Sem que eu me dê o trabalho de escrevê-las...

Um comentário: