quinta-feira, 8 de abril de 2010

Noites em solidão

Ninguém merece passar  por isso
Sozinho na frente do computador
E mesmo com tudo que tenho
Não vejo nenhum amigo...
Não li nenhum email...
Ninguém comentou meu estado...
Ninguém se quer está aqui...
Mas fiz por merecer
Por negar a todo custo quem sou
Por amar alguém tão docemente
E nunca ter arriscado falar isso
Por ser a criatura mais medíocre
Ao achar que o saber me ajudaria
Que adiantam as verdades do universo
Se não sei as minhas próprias
Se eu nunca vou mudar por elas
E nestas horas o que me adiantou poupar
De que me adiantou a racionalidade
Me adiantou de nada
Se nunca tivesse me privado
Talvez hoje fosse livre...
De que me adianta estar escrevendo isso
Se não vou me mudar
Pois sou covarde demais pra isso
E me odeio por isso
Pois não tenho coragem nem de mudar
E nem de dizer “eu te amo”
Mas a mim está sendo aplicado o pior castigo
Noites de inverno e solidão
Sem amor e sem amigos
Sem emails, sem comentários
Restando-me apenas a solidão...

Um comentário:

  1. Eu costumo dizer que reconhecer o erro já é o primeiro passo para mudar.
    Em primeiro lugar, não pense que não existem amigos ao seu redor, eu estou aqui, assim como muitas pessoas que poderia citar também estão... Talvez no dia que este poema fora escrito nenhum de nós pudera estar presente fisicamente, ou virtualmente... Mas ainda assim, não se sinta só por isso, você é uma pessoa não menos do que maravilhosa e única. E creia, você faz a diferença na vida das pessoas! A minha própria é exemplo desta afirmação.
    Obrigada por tudo, meu amigo. E um conselho sincero de alguém que te considera muito, não fique aí sentindo pena de si próprio, esperando que as pessoas sintam pena de você e venham lhe socorrer, as pessoas gostam de pessoas que gostam de si próprias, que são certas de si, mostre a elas quem você é e não tema que reprimam o que sente, todos nós temos este mesmo medo, mas cada um aprende a lidar com ele de forma diferenciada, descubra a sua, encontre sua coragem e vá ser feliz.
    Espero por poemas felizes!

    ResponderExcluir