domingo, 4 de abril de 2010

Ódio de Mim

Sabe o porquê disso?
O porquê de você estar ai
Sozinho defronte a este computador
Lendo as linhas deste poema
Por que assim como eu você está sozinho
Por que assim como eu você falhou
Falhou em fazer-se ser o que é
Falhou em achar alguém que gostasse de você
Falhou em edificar um amor
E agora está lendo os meus versos
Versos de outro miserável
Que por mais que se esforce
Também não conseguiu ate hoje um amor
As vezes ate os teve
Mas não os revelou
Mas se negou a lutar por eles
Não sofreu por amor
Preferiu chorar no travesseiro e no banho
Que no ombro de um amigo
Após um fracasso remediável

Ó alma que agora lê estes versos
Não se deixe contagiar por meu desanimo
Não se de por vencido
Esta alma que vos escreve já morreu
Pois é incapaz de amar plenamente
E revelar este amor
Esta alma se esconde nas sombras
E eu, o pobre poeta
Mera carcaça ou frasco
Sigo o caminho que consigo
Tendo uma alma assim
Um caminho que só me deu solidão
E falsas esperanças de um dia
Encontrar quem me ame...

2 comentários:

  1. O poema escrito nesse blog e uma historia de vida q varias pessoas já passaram!!
    Explendido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, João. Pegou pra machucar com esse texto, hein. Tocante, impulsivo, incetivador... Como sempre, inteligentemente brilhante. Parabéns! :D

    ResponderExcluir