domingo, 4 de abril de 2010

Um Poema de um Amigo

   Aqui vai um poema de um grande amigo, o Rafael Valerius.  Ele me mandou o texto original, nós trabalhamos nele e chegamos nisso. Esperamos se ele agrade e/ou comova vocês. Apesar de não ter titulo, acho que todos nós sabemos que mais importante que forma ou normas, a poesia tem que ter sentimento. e lhes garanto: Isso este garoto soube por neste texto! Meus parabéns ao Rafael e uma boa leitura para vocês: 


Estou no escuro e não enxergo nada
Nem um palmo diante de meus olhos
Estou perdido nas sombras profundas
Do subconsciente de alguém sem amor
De alguém que sobrevive sozinho
De alguém que é fraco o suficiente
E que não teve alguém que o ajudasse...
Um amigo, um amor...

Coração frio, denso e smbrio
Que não pode ser compreendido 
Coração ferido por tantas decepções 
Feridas que nunca se curaram...
 Cicatrizes que ainda se abrem
E se revelam profundas e sangrentas...
Pessoa de semblante sempre triste
Que já desistiu de sua existência
Que vaga pelas calçadas da cidade
Com vergonha, ódio e medo
Por tudo que já fez, obviamente
Mas principalmente pelo que não fez
Existência vazia, obscura e sem sentido
Alma vazia, sem amor, alegria ou amigos
É apenas mais um lobo solitário
Que vaga pela floresta de pedra 
Sozinho e com o medo de existir...
Com uma anciã de morrer...

“Viva os seus dias como se fossem os último,
por que vocês não sabem o que os seus colegas sentem!
A pessoa mais alegre costuma ser a mais triste por dentro!”


Um comentário: