sexta-feira, 9 de julho de 2010

Carta Escrita ao Relento

     Hoje o nevoeiro que já era denso se tornou bem mais que isso. Ele se tornou um muro impalpável diante de meus olhos. As arvores nem balançavam, mas o vento frio cortava meu rosto e molhava minha face com gotas de sereno. Molhava sim, pois as gotas de lagrima que escorriam de meus olhos não chegavam sequer a pingar na folha de papel. Elas se cristalizavam na fria manhã de inverno.
     Finalmente me dei conta do que fiz, eu e meu vicio de estar ciente de tudo. Essa ingrata maldição da pressa e da incerteza. Fui ate aquele garoto de óculos e de jeito tímido, e com toda coragem que tinha (que não era muita) me abri para ele. Ele se abriu também, e nem foi em versos como fazemos varias vezes. Ele foi o mais nobre e puro possível ao me dizer que não me amava. Foi a pessoa certa para me dizer que eu merecia ser feliz, quando nem eu acreditava. Porem, ao fazer isso me deixou claro que não seria ao seu lado...
     Eu tentei incessantes vezes esquecê-lo, tornar isso tudo um processo natural de aprendizado... Não consegui... Este amor ficou aqui... Incubado... Porem hoje ele explodiu! E não foi por nada! Foi só porque ele não quis sair comigo. Por que na ultima hora ele desmarcou uma saída que já estava marcada a mais de um mês... O mais engraçado é que nestas horas nem pensamos que a pessoa pode ter outro compromisso... Nos não nos tocamos, mesmo que seja tão obvio.
     Eu tenho a péssima mania de assumir toda a culpa. De falar que todos os pecados são meus. Mas se ponha em meu lugar: Ele saiu comigo algumas vezes, quis sim sair e tudo mais, estava ate animado... Aí o idiota vai lá e se declara! Chora horrores... Depois disso, duas semanas mal se falando. E agora mais esta... Não! É coincidência demais.A única ótica aceitável é que ele está fugindo de mim, fugindo do idiota que fez com eu uma grande amizade virasse amor. E que este ‘amor’ destruísse esta amizade...
      Me resta ficar aqui, ao relento, após ter perdido o meu melhor amigo e o amor mais puro de minha vida. Ficar chorando e escrevendo, sentado num banco molhado da universidade. Sentindo meu rosto se enrijecendo. Vendo minha boca, que jamais foi tocada por outra pessoa, se tornar branca e rachada. Me restou escrever esta confissão e tentar absorver este sofrimento e culpa, mesmo que demore uma eternidade...


Perdão se falo de você,
no fundo quero falar de mim
porém você está em mim
e não consigo negar isso...

10 comentários:

  1. ain esse poema realmente ficou sensacional na minha opinião o melhor...creio q todo mundo deveria valorizar um gesto como esse pois sao essas pequenas coisas q mudam o nosso dia-a-dia...trazendo nos um pouco do romantismo q falta em todos nos

    ResponderExcluir
  2. nossa João, MUUUUUUUUUUUUUUUUITO manerooo *-* Dileey (;

    ResponderExcluir
  3. Meiia suspeitaa pra falar dos seus poemas, neh Joaaaooo?? kkk Sao todoos muittoo perfeitoos... E ainda pra me matar do s2 vc recita esse poema la no teatro com uma certaa musica de fundoo q carambaaaa, no inicio eu atee choreeii... muitoooo perfeitoo!!! Esse poemaa é sensacional meu amigoo... seu talentooo valee ouroo!!! Te amooooo muitooo, mon amour!
    s2 Contaaa sempree com sua amiigaaa akii, oks?

    ResponderExcluir
  4. Liiiindo esse texto, como sempre, né, João!
    Sinceridade e nobreza são qualidades raríssimas e que quando encontradas devem ser certamente valorizadas. Apesar de tudo, você é uma pessoa de sorte, meu amigo. :D

    ResponderExcluir
  5. Ah, esse texto..me fez chorar, de verdade. Você sabe disso e ainda pra variar, tocando Clair de Lune ao fundo. É lindo o texto e a cena se forma em minha mente, e toca no coração, de uma maneira que eu não consigo nem definir. Só vc mesmo pra causar isso através de todos os seus textos, mas esse foi tão especial, foi mais forte e chegou num lugar que tava guardado e quietinho aqui dentro..e quer saber? isso não tem preço, só posso te dizer: Muito obrigada, meu amigo, meu broto.*-* <3

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. João Paulo,
    Nobres sentimentos sempre geram belas palavras. Perfeição é pouco. Seus poemas são algo que ainda não se descobriu um nome que os defina. Continue sempre a escrever, pois sua arte é muito melhor para minhas emoções do que qualquer sessão no analista. Me sinto transportado para dentro de seu texto, é quase tangível. Abraços de seu amigo,
    Pedro Henrique

    ResponderExcluir
  8. Joaooooo afirmo com toda a certeza, que esse e o texto mais bonito que vc ja escreveu.
    Qnd vc disse que recitou o texto no teatro eu tentei, visualisar a cena mas nao consegui :S
    Deve ter cido uma bela apresentacao. ^^
    Continue assim.
    :D

    ResponderExcluir
  9. Veey, esse menino é meu orgulho, cada dia ficam melhores os seus poemas!
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Julie :

    Nossa Joao, achei muito triste...e lindo ao mesmo tempo!! Uma coisa que infelizmente acontece muito! Nossa sem palavras Joao, muito lindo esse texto!

    ResponderExcluir