quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Mais um fim

Mais uma vez vejo meu mundo cinza de sempre
Já estou começando a me acostumar com esta vida
Com este meu vai e vem de paixões finitas
Com esta minha rotina entre cinza e colorido
Mas desta vez não sei o que tenho
Não derramei uma lagrima de quer...
Mesmo tendo sido o fim mais brusco que já vivi
Mesmo sendo um das maiores dores instantâneas
Mas foram dois minutos de dor e perda
Depois alguns instantes de ciúmes
Depois algum período sutil de questionamentos
Pra no fim pairar sobre um mar de mesmice
E de sertã foram feliz por ver a pessoa amada
Junto de outra pessoa que amo também
Já passei por decepções muito piores
Já me sanei de dores bem piores
Mas desta vez a cura foi tão breve...
O que será que se passa comigo?
Acho que deveria ter chorado na hora
Quando eu, por ego, não o fiz
Pois não quis fazê-lo no meio de todos
Agora, por mais que tente...
Mais um longo período sem lagrimas...
Pelo menos a pessoa que amava conseguiu
Obteve algo que eu nunca poderia o dar
Felicidade, simples e sutil como só ela é...
Torço que você seja feliz, Garoto Cópia

E eu? Retorno à meu mundo cinza
Que já foi colorido por esmeraldas desaparecidas
Que já foi adoçado por sobremesas deliciosas
Que já foi movido por pele trigueira e exata
E agora a pouco era alegre por uma cópia
Uma copia ideal de alguém de carne e osso
Mas que não mais colore meu mundo
Pois agora colore o mundo de outra pessoa...
Fico aqui, no meu mundo cinza
A espera do autor da próxima aquarela...

9 comentários:

  1. Com esta postagem, fecho uma serie de produções que chamei de "O Garoto Cópia". Assim como a serie "Esmeraldas", esta serie tem como motivo uma desventura amorosa minha. Acho que no mais o texto fala por si...
    Obrigado pela leitura...

    ResponderExcluir
  2. Cinza... desta cor que ergus solene; do pincel abstrato que corole os dias; daquilo que achas "finito". Cinza... entreposto de fronteira; toque no azul e verás amanhecer o dia. Escolha o negro e verás a noite.
    Cinza... passagem de rito da temnpestade para o estio; do negro para o alívio... ponte.
    Cinza; imagines; é o meio, caminho para frente, recomeço, amanhecer.
    Dias azuis pra você!
    Abrax forti

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que existem muuuitos dias azuis esperando por vc. As vezes esses dias cinzas fazem parte do caminho pro dia azul, que será só seu e maravilhoso entende? e quanto ao garoto cópia, diz-se tanto que quando a gente ama de verdade uma pessoa nós queremos q ela seja feliz, independente de com quem for, mesmo q não seja conosco.Talvez seja verdade, mas dói. O Alastus ainda vai encontrar o seu garoto original. eu acredito.
    E parabéns pelo texto, como sempre, broto =*

    ResponderExcluir
  4. as vezes, ou melhor, sempre pensamos que a felicidade, ou os "dias coloridos" estão nas mãos de alguem, só que acredite, por experiencia própria, aprendi que eles estão únicamente na nossa mão. Somos os únicos que podemos conquistar esses dias, conquistar a felicidade. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim..dias apagados...dias coloridos... os apagados servem cm aprendizado... pra q no final todos os dias fiquem coloridos... ^^
    Bah!

    ResponderExcluir
  6. E o que seria de todos nos, se não encontrássemos em nossas vidas, sequer um dia cinza? Dias de sofrimento, de tristeza, de pensamentos, de dor...como seria os nossos dias coloridos? Uma maravilha? Acredito que não. Com sofrimento, logo vem a felicidade.

    ResponderExcluir
  7. hehe e eu que falei de "dias azuis" pra ti... sem perceber estava numa total "noite preta".
    Acontece, mas por que não propagar a frase do narrador do seu livro... boa!
    vlw e bora pintar o dia de... (eu gosto de rosa. rsrsrs)
    abração

    ResponderExcluir
  8. Dias cinzas, dias coloridos, de volta a dias cinzas, repentinas passagens coloridas, e então, cinza de novo... Não sei bem o que dizer, não sei bem se minhas palavras cinzas serviriam para dar cor alguma ao seu texto cinza... Só espero que te valha a compreensão... Palavras de compreensão e real desejo de que possam vir centenas de textos coloridos, fugindo da regra cinza a que se aplicara nossas vidas.

    ResponderExcluir
  9. pô maneiro o poema ...tem talento JP...vlw brother

    ResponderExcluir