domingo, 18 de outubro de 2009

Teatro

As coxias ainda estão sendo abertas
Mas o silencio impetuoso e mortal da platéia já diz tudo:
O espetáculo vai começar!
Todas as emoções já estão na mente,
Os textos múltiplos já estão absorvidos,
Os pulsares do coração do artista perdem o ritmo.
Será esta a hora de ser quem não se é?
De sentir emoções jamais sentidas?
De viver o que e utópico
E de querer tecer as teias do drama?

O teatro e o ópio do artista
E o artista é a sangue do teatro.
A casa de shows e o palco são
Juntas e ao mesmo tempo
O corpo de um gigante
O casulo obscuro de onde não se sabe;
Surgira uma linda borboleta, a comedia,
Ou uma negra mariposa, o drama.
E o publico é a alma, o espírito,
É ele o coração que pulsa no peito do teatro,
É ele o elixir de emoções que alimenta o ator.
Alegro- me de recordar dos risos
De rever na memória os amores,
Os risos e os choros que no palco vivi;
E cada vez mais me orgulho de já ter
Tocado o antro celeste de um palco.

Agradeço aos personagens que constituíram este drama:
Um abraço ao diretor que me fez ser melhor do que poderia,
Um beijo as jovens irmãs que muito mi fizeram feliz,
Beijos Broto e Minhoca.
Um abraço aos amigos leais que só me apoiaram,
Abraços Anton, Patrãozinho e Colibri.
Um voto de felicidades para uma bela família,
Ana e Maria Collor, sejam para sempre felizes!!!
(“Ai que Pena” não velas mais)
Um pêndulo oscilante para a minha amiga do coração,
“Pega no bulbo da Talita!”
Um rio de beijos para uma mulher genial,
“1000 beijos”, Dry!!!
Três beijinhos para uma mãe adotiva,
Lucinha! Um... Dois... E Três.
Um capitulo em especial para minha ninfa favorita,
Te amo, Anain, e nos vemos no meu livro!!!
E um beijo enorme a todos os atores
Pois são eles que fazem do mundo um lugar melhor
E que plantam o riso e o choro,
E que trazem alegria e emoção as vidas mais vazias do mundo!!!

3 comentários:

  1. Nossa muito bonito o poema ,gostei muito PARABÈNS!

    By: Eduardo Rocha
    Profile: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5114245179088360493

    ResponderExcluir
  2. meu amiigo queriidoooo.. muito lindo João, de verdade... saudades de você lá no teatroo..
    beijooossss sa sua sempreeeee amiiga: Marcela Toledoo... (mary buldog)aushaushausha

    ResponderExcluir
  3. Nusss! lindo lindo lindoooo!!!
    Adoreiiiiii
    1000bjossss

    ResponderExcluir