quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1º Selo - A descrição poetica

A Mochila

Não me arrisco a tentar
Um dia desses, procurar
Qualquer coisa que for
Em outro lugar
E se lá não estiver
Em outro não estará

De quem eu falo?
Minha mochila!
Aquela gordinha
Nem um pouco discreta
Que vive cheia de conversa
E faz tudo que imaginar

Todas as vezes que me arrisco
As cartas na mesa sortear
Eu abro a balsa da frente
Quatro baralhos moram lá
São 120 cartas de Magic
51 de Yu-gi-oh
E se faltar alguém na festa
Jogo com as cartas tradicionais
Que não são as mais legais
Mas ainda quebram um galho

Se nas horas devaneio
Sem saber o que fazer
Apenas pego um livro e leio
Podem ser os mais áureos contos
Que com Platão e Homero nasceram
Podem ser coisas fantásticas
De seres que nunca viveram
Ou pode ser um livro guia
De como a mente controlar
Ou apenas a alegria
De meu próprio livro foliar

Posso querer criar do nada
Uma criatura pra terror
Para isso tenho caminhos
Ou com papel e tinta
Arte que muito me encanta
Ou com chips e circuitos
Coma ajuda de uma planta
Ou com bela dobradura
Que ninguém pode assustar
Ou com mera poesia
Pra meu ser complementar

Minha mala tem de tudo
Ate tinta de palhaço
Mas deles morro de medo
Só de ver foto, ou ilustrado
Prefiro ver fantasmas
Que em poesia ficam melhor
E desses fantasmas tenho
Mais de trinta redações
Dentro de um envelope pardo
Na parte mais densa da mochila

Se amigos quero cumprimentar
Mas a hora e a pior
Saco de lá um pequeno caderno
E com escarlate tinta digo
Em silencio e em papel
Seja lá o que for disser
Sei apenas de uma coisa
Se essas falas fossem ditas ao vento
Não sei mais o que seria

A mala de um homem é a essência
Essência de tudo que ele é
Ela tem tudo que seu ser deseja
Tem tudo que ele precisa
Tem o que é fundamental
Não pra viver, eu diria
Mas o fundamental para existir
E existir quer dizer ser um alguém
Com causas, meios e conseqüências...

Um comentário:

  1. Ahhhhhhh,esse poema é, literalmente, a sua mochila! Amei, amei, amei! :D Só quem conhece essa mochila sabe o bicho-de-não-sei-quantas-cabeças ela é! uahuahuah

    ResponderExcluir