domingo, 6 de setembro de 2009

Procuro um Amor

Procuro um amor que seja capaz de encher a mais vazia das almas
Que converta meu pranto em riso com um suspiro
E que mate minhas ânsias e desejos com um só abraço.
Sei que sou apenas um mortal, mais não me sustento
Desejo um amor que não pode ser expresso com quadros
Ou com um poema métrico e romancista.
Quero ter os amores que anseio, que espero há anos,
Grande amor que me acolha em seus braços,
Bronze amor que me arranque suspiros,
Bruto amor que me sufoque, tire o ar,
Doce amor que com seus beijos me leve ao paraíso
E no paraíso me de a mão e me faça feliz.
Quero um amor que não tenho ainda
Que nenhum de meus amores me dá,
Que não tenho por Alastus, nem por Anain,
Nem por Harmina, nem por Cassandra,
Nem pelo ar, nem pela terra,
E nem por nenhum ser que já tenha visto
Ou dos que vi e amei sem ser amado.
Quero ter o amor mutuo, um amor a dois.
Seja o dois algo ou alguém, ser ou coisa,
Seja um ou uma, um ou dois,
Seja humano ou divino.
Ter amor não e como ter uma jóia,
Quero um amor porque preciso, e não por capricho,
Minha alma espera poder se abri por inteira,
Ela procura alguém com quem se fundir.
Se souberes o paradeiro de tal ser que me completa,
Não precisa me disser, pois já sei.
Mas minha alma pequena se acanha,
E com muito receio, nega esse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário