domingo, 27 de setembro de 2009

Assim o quero

O que eu quero de ti?
Quero apenas que seja meu irmão
Que me abrace quando eu chorar
Que vivamos juntos dia após dia
E que possa beijar-me antes de dormir
Quero que seja meu herói
Que ousa meus chamados de socorro
Que me pegue em seu colo
E que possamos voar pelo infinito céu
Quero que seja o curandeiro
O qual sana todos meus males
Quero que seja o ladrão
Que de mim tira tudo o que conseguir
Quero que seja tu a lua
Iluminando meus caminhos de agora em diante
E quero que às vezes seja cobertor
Que me aqueça nas noites de inverno
Que proteja meu corpo do mal e das sombras
Quero que apenas aprecie meu sorriso
Ah! Como quero ter-te ao meu ao meu lado

O que quero de ti
E agora te peço:
Quando eu surgir, seja direto
Se eu vacilar, me apóie
Se eu te der a mão, a aperte
Se eu fechar os olhos, me beije
Se ficar constrangido, me afague
Se tiver medo, me abrace
E se chorar, enxugue minhas lagrimas

Um dia ainda te darei o que te peço
E poderei te dar o que merece
Poderei te dar uma família para amar
Família essa que ainda não sei qual
Quero poder te dar um beijo num parque
Sem recear que o fato se espalhe
Poderei te dar um contato mais íntimo
Contato esse que eu faminto anseio
E mesmo sendo tão versátil, ainda não tive
Quero te dar um jantar alegre
A luz de velas num apartamento vermelho
E acima de tudo quero te dar uma vida
Uma vida nova comigo
Porem essa eu ainda não tenho
Nem que seja pra mim.

Quando tu surgir
De onde vier, como estiver
Na verdade quero que sejas
Todo como tu quiseres
Pois nesta hora nada mais me importara
Nem mesmo esses pedidos
Apenas serei feliz
De ter-te...
De abraçar-te...
De beijar-te...

3 comentários:

  1. Ain, João :( Que triste, que lindo... Emocionante! *-* Perfeito! Sincero! Amei esse texto, mesmo. Tenho como um dos meus favoritos agora :D

    ResponderExcluir
  2. Aiiinn sem palavras pra descrever. Dizer que é perfeito é pouco! Achei lindo de morrer, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Juro que nunca havia lido esse poema. O que o amor pode fazer com um poeta né? Mesmo sendo, provavelmente, impossível. João, eu fico sem palavras para lhe dizer o que achei desse poema... mas o que posso dizer, é que nunca tinha lido algo tão complexo... Impossível para o meu real entendimento, no momento.

    ResponderExcluir