sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Oração Diária

"Grande Mãe,
Que eu tenha hoje e a cada dia
a força dos céus, a luz do Sol,
o resplendor do fogo, o brilho da Lua,
a presteza do vento, a profundidade do mar,
a estabilidade da terra e a firmeza da rocha
Que Assim Seja e Assim se Faça...
Blessed Be..."


Talvez fosse melhor eu ter orado mais isso em minha vida. Não que seja eu um grande adepto do paganismo, o que não sou, mas que seja alguém que precise destes itens ai pedidos. Se tivesse metade dos itens desta lista eu não teria um terço dos dilemas que tenho hoje.
Pra começar, ter “a força dos céus, a luz do Sol” e algo que ainda nem passei perto. A força que em mim há é muito escassa, ainda mais se comparada a do céu. O céu tem a força de Atlas que o sustenta, eu nem pra me sustentar tenho tido força. A luz do Sol é algo relativo. Não sou lá um grande fã do dia, que às vezes é mais monótono, mais quente e mais revoltante do que deve ser. Desta luz eu me daria apenas satisfeito se Apolo me der sua graça. Ter comigo o dom da musica, da beleza e da sedução (dádivas de Apolo e do Sol) já faria de mim alguém muito mais feliz.
“O resplendor do fogo, o brilho da lua” é algo que, sim, eu queria. Ter o resplendor do fogo iria ser o auge de minha vida literária. Eu iria produzir e seria reconhecido pelo que faço. Porem ultimamente tenho tido uma dose repentina deste fogo, não só neste aspecto. Por isso ter o brilho da Lua ajuda, para maravilhar com meus textos sem causar o terror que o fogo causar.
Ter “a presteza do vento” eu não tenho, nunca tenho presa. Acho que se ate aqui eu conseguir tudo que já falei que queria, a presa virá automaticamente, ai ter a presteza do vento será algo útil. Já a “profundidade do mar” eu dispenso. Já sou profundo demais. Contento-me se Netuno me mandar umas criaturas que habitam seu vindo mar, como os tritões e sereias, para habitar as profundas águas de minha mente.
“Estabilidade da terra”? Não sei se ela é assim tão estável. Eu gostaria sim de ter “a estabilidade da terra e a firmeza da rocha”, porem da terra onde nasci. Tem terras em minha vida que não são lá muito estáveis, países onde o solo se abala sobre nossos pés. Quero que todos estes lugares tenham a firmeza da terra em que moro. Essa terra nunca me decepcionou.
Agora que já vi que está prece tem uma boa área de cobertura, vou tratar de adaptar, como diz uma amada amiga.

2 comentários:

  1. Super VOCÊ, neh, João! :D
    Ficou ótimo, como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa lindaaaaa!! Adoreiiiiiiii!!!
    agora vou comentar sempre, aprendi ahuahuahhau
    1000bjossss

    ResponderExcluir