domingo, 20 de setembro de 2009

5º selo - Bucólicos e Românticos, a dupla perfeita!

O grande Luna
Que com sua luz,
O grande brilho de teu riso,
Clareia o céu de teus amantes.
Quem me dera, o bela dona
Ter a graça de teu olhar,
Em uma de tuas mais formosas noites,
Voltado apenas para mim.

Eu suspiraria só de verte
E a ti renderia louvores.
Seria teu, oh amada minha,
E esqueceria meus carnais amores.
Daria a ti minha vida,
E viveria apenas de teu olhar.

Senhora, esposa do Sol,
Serei teu eterno amante.
Na lua cheia imperiosa,
Que com luar varre a Terra,
Eu estarei sempre à janela
Para suas formas contemplar.
Que teu corpo tão feminino,
Cujas formas Deus modelou,
Sejam sempre presentes em me céu,
Para que possa admirar
E ter certeza cada dia mais:
Eu sou apenas reles mortal
Que os deuses de mim tenham compaixão
E nunca a tirem de mim.

Um comentário: